quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Lesão afasta Leandro Caires das quadras por aproximadamente três semanas

                                                  O FISIOTERAPEUTA SAULO DAVI E LEANDRO CAIRES

Apesar da grande euforia que tomou conta da cidade de Orlândia (SP), na última sexta-feira (27), após a partida histórica entre ADC Intelli e Malwee/Cimed (SC), pela Liga Futsal 2010, para uma pessoa a festa não foi completa.

Leandro Caires, um dos principais atletas do elenco Intelliano e ídolo da torcida do time paulista, em lance isolado, sentiu um desconforto muscular na região da coxa e foi retirado imediatamente da partida.

O atleta foi submetido a um exame de ressonância magnética no dia seguinte ao acontecimento e o resultado constatou a presença de uma lesão muscular grau II, com ruptura parcial do músculo adutor longo (2cm).

A equipe de fisioterapia da agremiação Orlandina, comandada pelo Dr. Rodrigo Silva, já iniciou um trabalho fisioterapêutico intensivo. De acordo com o Dr. Saulo Davi, fisioterapeuta do clube encarregado de iniciar o trabalho de recuperação de Leandro, o atleta deve permanecer afastado de atividade de quadra por volta de 15 dias: “Esse tempo é o necessário para a cicatrização da musculatura acometida pela lesão, posterior à esse prazo, ele passará por uma nova avaliação médica e irá iniciar o retorno gradual ao esporte, ou seja, entre lesão e retorno integral, o tempo deve ser de aproximadamente 3 semanas” comentou Saulo.

O fisioterapeuta explicou também que o tratamento a que o camisa 4 da ADC Intelli será acometido, é baseado em medidas antiinflamatórias e analgésicas e em seguida o restabelecimento de função, com retorno ao esporte.

Para Leandro será um período de sofrimento, não só pelas dores na região, como também pela importância das partidas que terá que assistir das arquibancadas: “Vou perder jogos muito importantes dessa fase, vou sofrer mais com isso do que com a dor física, mas acredito em meus companheiros, vamos nos classificar e vou poder compensar esse período nas quartas de final” disse.

Nessa sexta-feira (03), o time de Orlândia terá pela frente o maior clássico Paulista da atualidade, frente ao Corinthians, no parque São Jorge, pela Liga Futsal 2010, Leandro torcerá de longe: “Vou torcer como nunca, precisamos trazer pontos e nos manter próximos dos líderes da chave, vai ser complicado ficar aqui de longe, mas espero ajudar pelo menos em minhas orações” encerrou o jogador.