A CALMA É ESSENCIAL
Se no futebol de campo o Santos ficou famoso pelos “Meninos da Vila”, no futsal é a Intelli/Orlândia (SP) que pode reivindicar esse título. Afinal, do elenco orlandino que disputa a Liga Futsal 2010 sete atletas têm menos de 24 anos. Os goleiros Guitta e Dênis e os alas Darlan, Leandro Caires, Caio, Augusto e Marlon formam o grupo dos “Meninos da Intelli”, que está próximo de uma grande decisão na carreira.
Isso porque, apesar da juventude, eles são peças importantes da Intelli para o segundo jogo das quartas de final da Liga contra a Copagril/Faville/Dalponte (PR). A partida será realizada na próxima segunda-feira (11/10), às 18h45, no ginásio Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon (PR). Por causa das vitória na primeira partida por 2 a 0, os orlandinos precisam de um empate para passar às semifinais.
O goleiro Guitta é titular da Intelli há três anos, desde que subiu para o time profissional. Ele nunca esteve tão perto de ficar entre os quatro melhores times do Brasil e, por isso, sabe da importância da partida.
“A carreira de todo atleta se resume em objetivos. Sempre quis estar em uma grande equipe, o que realizei, sempre pensei também em disputar uma Liga Nacional, que sem dúvida é a maior competição do mundo, isso também consegui. Agora sonho em defender a seleção Brasileira e estar nas finais da Liga, é empolgante pensar que se eu não tomar gols chegamos lá”, disse.
Leandro Caires, que tem 23 anos, acredita que os jovens não sentirão a pressão na partida contra a Copagril. “O Marlon tem só 22 anos e já está em sua terceira Liga. O Augusto e o Caio já defenderam até mesmo as seleções brasileiras nas categorias de base, o Guitta também está em sua terceira Liga, o Darlan já conquistou muitos títulos, inclusive pela seleção. Não acredito que haja nenhum tipo de pressão para tentarmos a classificação”, analisou o ala.
Para Darlan, caçula da equipe Orlandina com 21 anos, a juventude da equipe, em vez de atrapalhar, só ajuda. “São todos muito experientes. Ninguém se intimida em nenhum momento. O fato de ter muita gente nova só ajuda, pois temos as mesmas idéias, os mesmo objetivos, o que faz com que estejamos sempre entrosados, inclusive fora de quadra”, explicou.
Artilheiro da Intelli na competição com 15 gols na Liga, Darlan espera conquistar a vaga nas semifinais. “Já estive em finais de Liga, mas era recém-saído da categoria sub-20 e ainda jogava pouco. Estou muito focado nessa partida, tenho conseguido marcar gols e caso isso aconteça vou ajudar demais meu time”, finalizou.