A equipe de futsal do Corinthians se reapresentou na última quinta-feira para o início dos trabalhos da temporada 2012.
A apresentação ocorreu na sala de imprensa do centro de treinamento Joaquim Grava, em São Paulo, e a entrevista coletiva foi concedida pelo técnico PC de Oliveira e pelos atletas Simi e Índio. A novidade fica por conta do anúncio de que o futsal agora poderá usar parte da estrutura do futebol profissional.
Para o treinador corintiano, chegou o momento de a equipe conquistar títulos importantes para dar sequência ao projeto, que vem sendo implantado desde 2009.
- Este é o meu terceiro ano à frente do elenco e acredito que chegou a hora de conquistarmos algo à altura do clube. Vamos em busca da Liga Futsal para, futuramente, disputarmos torneios internacionais - destacou PC.
Para os experientes Índio e Simi, a expectativa é de um grande ano, já que foi montado um elenco homogêneo e qualificado. Para Simi, a temporada será muito dura, pois outras equipes também montaram grandes elencos.
- Nossa expectativa é que a equipe se encaixe o mais rápido possível e que, neste ano, consigamos o tão sonhado título de campeão do Brasil - afirmou Simi.
Antes da apresentação oficial, o elenco foi convidado pelo gerente de futebol, Edu Gaspar, para conhecer o centro de treinamentos. O ex-jogador mostrou a estrutura e deixou partes especificas do complexo à disposição do futsal.
O ala Leandro Caires, que chega vindo da ADC Intelli/Orlândia elogiou as instalações:
_ "A estrutura é espetacular e com certeza dá tranquilidade para que o trabalho seja bem feito, tendo isso fora de quadra, vamos trabalhar muito dentro dela para que os títulos venham," Disse
O elenco já iniciou os trabalhos físicos, que são comandados pelo preparador físico Mauro Sandri e pelo fisiologista David Cardoso. Os treinos com bola iniciarão após a terceira semana de preparação.