O Corinthians recebeu o Atlântico Apti UriErechim no Parque São Jorge às 19h30 deste sábado (17). Mas o apoio da torcida não foi suficiente para que o time paulista vencesse o jogo, que terminou com o placar de 1 a 1.
O gol do Timão foi marcado por Simi, aos 9 minutos do primeiro tempo. A partir daí, o que se viu foi uma movimentação intensa dos dois times. "Estamos com dificuldades de entrar na defesa deles. Precisamos ser mais objetivos e finalizar mais vezes ao gol", observou o pivô corintiano no intervalo do jogo.
O time de Erechim conseguiu arrancar o empate nos pés de Silon, que marcou seu tento aos 29 minutos, no segundo tempo. A partir de então, o Atlântico UriErechim tentou segurar o resultado a todo o custo, enquanto o Corinthians pressionava, buscando a vitória. Até que os árbitros Emerson Fernandes Rorato e Paulo Roberto Gasparini Pavão apitaram o fim da partida, para alívio dos gaúchos.
Na segunda-feira, os dois times terão jogos difíceis. O alvinegro enfrenta o Concórdia/Umbro em casa, às 19h30. A equipe catarinense vem embalada depois de vencer o São Caetano/Drummond/NS fora de casa neste sábado. Por sinal, o time do ABC paulista será o adversário do Atlântico, no Centro Esportivo Joaquim C. Rabello, em São Caetano (SP), também às 19h30.