O Parque São Jorge recebeu mais uma partida pela XVII Liga Futsal Masculina. Desta vez, o Corinthians recebeu o COncórdia/Umbro na noite desta segunda-feira (19), às 19h15, e venceu por 4 a 2 em um jogo eletrizante.
Os donos da casa iniciaram o jogo com tudo. Paulinho Japonês, no primeiro minuto da partida, abre o placar, depois de trocar passes com seus companheiros de time. Logo em seguida, o Timão buscou ampliar o marcador, arriscando nos chutes de fora da área. Mas o time catarinense não ficou na defensiva, e tentava, sempre que possível, explorar os contra-ataques, que paravam nas mãos do experiente goleiro Franklin.
Aos 13 minutos, Artur acerta um belo chute e marca o segundo gol do time paulista. Depois disso, os dois times alternaram ataques e boas trocas de passe, que, por causa da eficiência da defesa adversária ou da má pontaria dos jogadores, não chegaram ao gol.
E Artur marca o segundo dele na partida e o terceiro do Timão aos 23 minutos, já no segundo tempo, aproveitando o contra-ataque.
A partir daí, o Concórdia começou a pressionar o time do Parque São Jorge, tentando reverter o resultado negativo. E, aos 35 minutos, Vitor Jesus diminui para a equipe gaúcha, cabeceando para o gol depois do cruzamento de Felipe. Mas, dois minutos depois, Leandro acerta um forte chute de fora da área e liquida a partida, marcando o quarto gol do time da casa. Vitor Jesus ainda marca o segundo dele e do Concórdia nos últimos segundos de partida, aproveitando rebote de Franklin, mas já era tarde.
Autor do primeiro gol da partida, Paulinho Japonês destaca a importância desta vitória. "Foi importante tornar a vencer ainda mais dentro de casa. Tivemos uma evolução do jogo passado, porém ainda temos muitas coisas para ajustar", disse o ala corintiano.
No sábado (24), O Corinthians agora tenta manter a invencibilidade na competição enfrentando o SPFC/Col. Londrinense no Moringão, em Londrina, às 18h. Já o Concórdia/Umbro recebe a ADU/Hipper Freios/Joma às 19h, em seu ginásio, o Centro de Eventos Concórdia, na cidade catarinense, também no sábado.