Abrindo a segunda fase da Liga Futsal, o Corinthians não conseguiu cumprir o favoritismo. Jogando em casa, no Ginásio do Parque São Jorge, a equipe paulista vencia o São Caetano até faltar 22 segundos para o fim, quando sofreu o gol de empate, que deixou o placar final em 2 a 2.
O Timão foi comandado pelo auxiliar Lucas Chioro, que substituiu o técnico PC de Oliveira, cumprindo última partida de suspensão.
O primeiro tempo teve poucas oportunidades de gol, e foi o São Caetano que desperdiçou a primeira. O Corinthians recuou a bola para Franklin, pela segunda vez, sem que um adversário tenha tocado, e os árbitros marcaram o tiro livre indireto. Na cobrança ensaiada, Daniel chutou em cima do goleiro corintiano.
Enquanto o time do ABC paulista marcava no seu próprio campo, o Timão pressionava a saída de bola adversária. A entrada de Cabreúva deu mais velocidade à linha alvinegra. Aos 7 minutos, o ala correu junto à lateral esquerda da quadra e passou para Arthur. O camisa 6 fez o corta-luz, e Jackson, aproveitando o presente, chutou colocado para abrir o placar. Depois de sofrer o gol, o São Caetano contou com a sorte na hora do empate. Aos 10, Wilsinho soltou a bomba de longe e Franklin espalmou. Porém, a bola acabou rebatendo no rosto de Danilo e entrou.
Após tirarem o zero do marcador, ambas as equipes, devido à marcação eficiente, tiveram apenas mais uma chance cada. Depois de girar sobre o oponente, Simi por pouco não pôs o Timão novamente à frente. Do outro lado, Pescoço recuperou a bola próximo da área e tocou para Douglinhas que vinha de trás. Mesmo dando carrinho, o ala chegou atrasado.
O segundo tempo teve a mesma tônica do primeiro. Com a bola dividida no meio de quadra, os jogadores tiveram dificuldade para chegar à meta adversária. Depois das raras chances, o talento de Simi sobressaiu aos 9 minutos. O camisa 11 colocou Cabreúva cara-a-cara com Erick. O ala só precisou acertar o canto na saída do goleiro, marcando o segundo gol corintiano. O São Caetano quase respondeu na mesma moeda momentos depois. Após roubada de bola, Pescoço abriu o contra-ataque para Wilsinho, mas Cabreúva fechou o ângulo no instante da finalização e comemorou o corte como se fosse um gol.
Na sequência da etapa, o Corinthians manteve-se a maior parte do tempo com a posse de bola. Porém, faltando 22 segundos para o término da partida, a equipe sofreu o revés. Preso na lateral, Wilsinho deu um belo chapéu em seu marcador e na sequência concretizou a gol, a bola entrou devagarzinho, batendo Franklin.
No próximo compromisso pela Liga Futsal, o Corinthians enfrenta a Copagril/Faville, fora de casa, no dia 6 de julho. Já o São Caetano recebe o Jaraguá no próximo dia 25.
Matéria: GE.com