domingo, 2 de dezembro de 2012
Corinthians perde e está fora da Liga Paulista
O Corinthians está fora das finais da Liga Paulista de Futsal. A equipe do Parque São Jorge foi eliminada em casa pelo Pindamonhangaba, que eliminou o Timão após uma vitória por 1 a 0 na prorrogação e um empate em 3 a 3 no tempo normal. Classificado para a final, o Pinda enfrenta a AABB, que na outra semifinal eliminou a Intelli.
O Corinthians começou a partida a todo vapor e, logo a um minuto, Leandro chutou de bico da entrada da área para a primeira defesa de Gaúcho. Aos três, foi a vez de Rafael finalizar de pé esquerdo da intermediária do ataque corintiano. A bola passou rente à trave.
Apesar da pressão dos donos da casa, foi o Pindamonhangaba quem abriu o placar, aos cinco. Após contra-ataque rápido, Japa avançou livre e bateu entre as pernas de Franklin. O Timão mal teve tempo de respirar. Logo após a saída de bola, Japa arriscou do meio e acertou o ângulo de Franklin: 2 a 0. O Corinthians não desanimou e seguiu atacando.
Aos sete, Jackson quase diminuiu em finalização de média distância. De tanto insistir, o Alvinegro chegou ao seu primeiro gol aos nove. Depois de uma assistência de Paulinho Japonês, Cabreúva ficou livre para empurrar para a rede. Aos 13, o empate por muito pouco não aconteceu, quando Deivão arrancou pelo meio e bateu rente ao poste direito de Gaúcho.
Dois minutos depois, o goleiro do Pindamonhangaba salvou sua equipe mais uma vez, defendendo chute de Lukaian no canto esquerdo. Nos minutos finais, os donos da casa conseguiram conter um pouco o ímpeto do rival, mantendo a vantagem até o apito final.
O segundo tempo mal começou e o Pinda tratou de marcar logo o terceiro, mais uma vez com Japa. Logo no primeiro minuto, o camisa 10 entortou um marcador na lateral esquerda e bateu de longe, encobrindo Franklin: 3 a 1. Precisando ao menos de dois gols para levar o jogo à prorrogação, o Corinthians lançou-se todo ao ataque e, aos três, Simi recebeu sozinho, mas chutou por cima.
Aos seis, foi a vez de Lukaian tentar a finalização de voleio e mandar bola foi para fora. Corinthians corre atrás Muito fechado, o Pinda resistiu bravamente até os 10, quando Lukaian fez bela jogada individual e deixou Danilo livre para diminuir para 3 a 2.
O gol embalou o Corinthians, que chegou ao empate aos 12. Após lançamento de Cabreúva, Simi tocou rasteiro para igualar o marcador. O gol fez os visitantes saírem mais para o jogo. Aos 14, Selbach saiu na frente de Franklin, mas o goleiro corintiano conseguiu salvar.
Nos cinco minutos finais, a partida ficou mais aberta, com alternâncias de ataques entre as equipes. Aos 17, Allan foi lançado na frente, mas acabou tocando em cima de Franklin, que tirou com o pé. A 50 segundos do fim, Cabreúva abriu espaço e soltou uma bomba. Gaúcho foi buscar. Na sequência, Índio mandou rente ao travessão a última chance do tempo normal.
Prorrogação
O panorama da partida continuou na prorrogação e, aos dois, Simi invadiu a área e chutou com perigo, por cima do gol. A resposta do Pinda veio na sequência, quando Selbach tentou a finalização, mas foi travado no momento do arremate.
No segundo tempo, a primeira chance foi do Timão, com Jackson, em chute que Gaúcho soltou quase cedendo o gol ao adversário. A três minutos do fim, o técnico Edilson Lourenço Leite lançou Alemão como goleiro-linha, e a ousadia acabou premiada. Em tabela rápida no ataque, Gustavo emendou para fazer o gol da classificação.
Jogando com Danilo como goleiro-linha, o Corinthians ainda mandou uma bola no travessão, com Rafael, a 15 segundos do fim, mas não teve mais jeito. O Timão mais uma vez ficou em uma semifinal. Corinthians: Franklin, Leandro, Índio, Rafael e Simi. Entraram: Jackson, Paulinho Japonês, Cabreúva, Lukaian, Danilo e Deivão. Técnico: Miltinho. Pindamonhangaba: Gaúcho, Allan, Didi, Gustavo e Japa. Entraram: Alemão, Thiago, Roger, Selbach e Dida. Técnico: Edilson Lourenço Leite.
Assinar:
Postagens (Atom)