segunda-feira, 18 de junho de 2012

Corinthians deixa vitória escapar nos últimos segundos

Abrindo a segunda fase da Liga Futsal, o Corinthians não conseguiu cumprir o favoritismo. Jogando em casa, no Ginásio do Parque São Jorge, a equipe paulista vencia o São Caetano até faltar 22 segundos para o fim, quando sofreu o gol de empate, que deixou o placar final em 2 a 2.

O Timão foi comandado pelo auxiliar Lucas Chioro, que substituiu o técnico PC de Oliveira, cumprindo última partida de suspensão.

O primeiro tempo teve poucas oportunidades de gol, e foi o São Caetano que desperdiçou a primeira. O Corinthians recuou a bola para Franklin, pela segunda vez, sem que um adversário tenha tocado, e os árbitros marcaram o tiro livre indireto. Na cobrança ensaiada, Daniel chutou em cima do goleiro corintiano.

Enquanto o time do ABC paulista marcava no seu próprio campo, o Timão pressionava a saída de bola adversária. A entrada de Cabreúva deu mais velocidade à linha alvinegra. Aos 7 minutos, o ala correu junto à lateral esquerda da quadra e passou para Arthur. O camisa 6 fez o corta-luz, e Jackson, aproveitando o presente, chutou colocado para abrir o placar. Depois de sofrer o gol, o São Caetano contou com a sorte na hora do empate. Aos 10, Wilsinho soltou a bomba de longe e Franklin espalmou. Porém, a bola acabou rebatendo no rosto de Danilo e entrou.

Após tirarem o zero do marcador, ambas as equipes, devido à marcação eficiente, tiveram apenas mais uma chance cada. Depois de girar sobre o oponente, Simi por pouco não pôs o Timão novamente à frente. Do outro lado, Pescoço recuperou a bola próximo da área e tocou para Douglinhas que vinha de trás. Mesmo dando carrinho, o ala chegou atrasado.

O segundo tempo teve a mesma tônica do primeiro. Com a bola dividida no meio de quadra, os jogadores tiveram dificuldade para chegar à meta adversária. Depois das raras chances, o talento de Simi sobressaiu aos 9 minutos. O camisa 11 colocou Cabreúva cara-a-cara com Erick. O ala só precisou acertar o canto na saída do goleiro, marcando o segundo gol corintiano. O São Caetano quase respondeu na mesma moeda momentos depois. Após roubada de bola, Pescoço abriu o contra-ataque para Wilsinho, mas Cabreúva fechou o ângulo no instante da finalização e comemorou o corte como se fosse um gol.

Na sequência da etapa, o Corinthians manteve-se a maior parte do tempo com a posse de bola. Porém, faltando 22 segundos para o término da partida, a equipe sofreu o revés. Preso na lateral, Wilsinho deu um belo chapéu em seu marcador e na sequência concretizou a gol, a bola entrou devagarzinho, batendo Franklin.

No próximo compromisso pela Liga Futsal, o Corinthians enfrenta a Copagril/Faville, fora de casa, no dia 6 de julho. Já o São Caetano recebe o Jaraguá no próximo dia 25.

Matéria: GE.com

sábado, 16 de junho de 2012

Corinthians vence Bauru e segue 100% na Liga Paulista

Agência Corinthians

Nove jogos, nove vitórias, 36 gols marcados, 10 sofridos e 100% de aproveitamento. O Corinthians segue irresistível na Liga Paulista de 2012. Na noite da última sexta-feira (15), o Timão, comandado pelo técnico PC de Oliveira, enfrentou a A.A. Fib/Casa Sol/Semel/Beneplan, no ginásio Duduzão, em Bauru-SP, e venceu por 4 a 2.
Logo no começo do jogo, a equipe de Bauru abriu o marcador com Beto. O Corinthians chegou ao empate com Simi, aos 12min. Mas, menos de um minuto depois, os mandantes voltaram a ficar na frente com gol de Cleitinho. O Timão não sentiu e retomou a força de seu ataque. Antes do fim do primeiro tempo, Rafael igualou o placar em 2 a 2.
No segundo período, o Corinthians dominou as ações e não deu chances para o adversário. Com gols de Cabreúva e Arthur Oliveira, aos 29min e 39min, respectivamente, o Timão fez 4 a 2, conquistou a sua nona vitória e se manteve com 100% de aproveitamento na Liga Paulista.
"A equipe de Bauru jogou muito bem, especialmente no primeiro tempo, e valorizou muito a nossa vitória. Seguir com 100% de aproveitamento é muito bom, mas ainda não ganhamos nada e precisamos seguir com o trabalho. Agora é pensar na Liga Futsal, pois estreamos na nova fase na segunda-feira. E, desde já, convoco a Fiel para nos incentivar”, disse Cabreúva.
Na noite da última sexta-feira (15), entraram em quadra pelo Timão: Arthur, Danilo, Rafael, Simi, Paulo Henrique, Paulinho Japonês, Lukaian e Deivid. Índio, Leandro e Jackson foram os desfalques do técnico PC de Oliveira.
O Corinthians volta a jogar pela competição estadual nesta terça-feira (19), às 20h, contra o EC Pinda/AA Ferroviária, em Pindamonhangaba-SP. Antes, no entanto, o Timão entra em quadra pela Liga Futsal. A partir das 19h15 de segunda-feira (18), no ginásio do Parque São Jorge, a equipe de PC de Oliveira recebe o São Caetano/Drummond/NS na estreia da segunda fase do campeonato.

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Timão 100% vence mais uma

Fora de casa, a equipe do Corinthians conseguiu um expressivo resultado ao golear a AD Indaiatubana, na noite desta quarta-feira (14), pela contagem de 5 x 1, e “de quebra”, se manteve na liderança isolada da Liga Paulista de Futsal, agora com 24 pontos em oito jogos.
Rafael abriu o caminho para a vitória aos dois minutos do primeiro tempo. Pouco mais de um minuto depois, Paulinho Japonês ampliou. Na sequência, Jeferson descontou. Ainda nesta etapa, Moreno garantiu a vantagem parcial.
No segundo período, o capitão Leandro Simi, aos 31’24 e novamente Paulinho Japonês, aos 32’10, finalizaram o placar. Agora, o Timão terá pela frente a AA Fib/Bauru, nesta sexta-feira (15), às 20h, no ginásio Duduzão, em Bauru (Interior de SP).

Leandro Caires não participou deste confronto, mas comentou a situação alvinegra na competição:

"É muito importante no paulista manter a melhor campanha, ano passado pude conquistar o título dessa forma, decidindo diante da minha torcida, por isso é essencial que façamos uma campanha perfeita," Disse.

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Corinthians perde em casa e acaba na quinta colocação

No duelo entre petropolitanos e paulistas, disputado na noite desta segunda-feira (11), o Poker/PEC se saiu melhor e venceu o S.C.Corinthians Paulista por 3 a 0. O jogo foi realizado no Ginásio do Parque São Jorge, em São Paulo.

A vitória garantiu ao time de Petrópolis uma vaga entre os 16 classificados para a segunda fase da competição nacional. Mesmo com a derrota, os corintianos também seguiram para etapa seguinte da Liga de Futsal.

Para seguir na competição, o Poker/PEC precisa de um empate e acabou fazendo mais que o necessário: venceu o Timão com gols de Daniel Miranda, Fuste e Chico.

No primeiro tempo, os visitantes não marcaram, mas conseguiram anular as investidas do Alvinegro e o jogo ficou para ser decidido após a volta do intervalo.

Na etapa complementar, os cariocas partiram para cima e logo aos 24min13seg, Daniel Miranda fez o primeiro gol. Aos 28min04seg, foi a vez de Fuste deixar sua marca. Chico fechou os 3 a 0, com gol aos 38min23seg.

Daniel Miranda, que marcou o primeiro gol da noite, falou sobre a vitória em cima do time paulista. "Tivemos este mesmo volume de jogo nas outras partidas, mas a bola não entrava. Contra o Corinthians deu tudo certo. Mas isso não foi golpe de sorte. Foi trabalho e determinação", afirmou o jogador do Poker.


sábado, 9 de junho de 2012

Fora de casa, Corinthians derrota o Botafogo com direito a gol de goleiro

O Corinthians jogou na casa do adversário e teve os desfalques de Lucaian e Índio. Mesmo assim, o time paulista derrotou o Botafogo na noite desta sexta-feira, no ginásio Tio Sam, em Niterói, no Rio de Janeiro, por 5 a 2, e subiu para o quinto lugar na classificação da Liga Futsal 2012. A vitória do Timão teve até golaço do goleiro Guiga, em um chute preciso da sua área de defesa, que cruzou toda a quadra até balançar a rede alvinegra.

O jogo começou disputado, com as duas equipes dando trabalho aos goleiros. Simi acertou belo chute e acertou a trave para o desespero botafoguense. A insistência corintiana deu resultado. Jackson abriu o placar, e Simi ampliou após receber a bola sozinho, na cara do goleiro. Com o susto, o Bota precisava atacar. A bola chegou aos pés de Nenê após uma linda tabelinha, mas o goleiro Franklyn evitou o que seria o primeiro gol carioca.

Na sequência, Tostão fez jogada individual e por pouco não marcou um golaço. Só que a 23 segundo do fim do primeiro período, Simi derrubou Tostão dentro da área e cometeu pênalti. Mancha cobrou com perfeição e descontou: 2 a 1.

A equipe da casa voltou para a etapa final precisando reagir. Após um tiro livre, Pelé tentou de cobertura, e Simi tirou de cabeça em cima da linha. A resposta paulista foi imediata. Escanteio cobrado, e Jackson soltou a bomba no êngulo para marcar seu segundo gol no jogo. E Simi se encarregou de jogar um balde de água fria no Botafogo. No contra-ataque, ele colocou a bola por entre as pernas de Diogo e fez 4 a 1.

A três minutos e 11 segundos do apito final, Paulinho colocou a mão na bola dentro da área e outro pênalti foi marcado. Mancha cobrou novamente e diminuiu: 4 a 2. O Botafogo tinha que arriscar e foi para cima do Corinthians. Em uma das investidas, o goleiro Guiga foi preciso, acertou um chute da sua área de defesa, que cruzou toda a quadra até balançar a rede alvinegra. Resultado, 5 a 2 Corinthians com um golaço do arquerio Guiga. Bruninho ainda acertou a trave nos segundos finais, mas já era tarde.


Matéria do Globoesporte.com


segunda-feira, 4 de junho de 2012

Sem o ala Leandro, timão empata em casa pela Liga Futsal

Sem o ala Leandro Caires, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo recebido na partida do último sábado entre Corinthians e Krona, o timão empatou em casa com o CSM/Pré-Fabricar/FME pelo placar de 2 a 2, na noite desta segunda-feira (4), pela Liga Futsal.

Com o resultado, o já classificado time paulista chegou a 27 pontos em 17 jogos e os catarinenses ficaram bem próximos da classificação, chegando a 22 pontos, também em 17 duelos realizados.


O alvinegro volta à quadra na próxima sexta-feira (08), a partir das 19h00, diante do Macaé/Botafogo/CDE - RJ. A partida será transmitida ao vivo pelo canal SporTV.

sábado, 2 de junho de 2012

Leandro volta a ser decisivo e garante um ponto para o timão

Leandro voltou a marcar pelo timão

O ala Leandro voltou a ser decisivo e garantiu o empate para o timão atuando no ginásio do Parque São Jorge, em São Paulo. O Corinthians ficou no 1 a 1, com o Krona/Joinville (SC) na noite deste sábado, pela Liga Futsal 2012 e se manteve na quinta colocação, com 26 pontos em 16 jogos.

Mesmo atuando fora de casa, o time de Joinville abriu o placar aos 15 com Keké, que frente a frente para o gol tocou na saída do goleiro Franklin.

O timão não se abalou com o gol e foi para cima dos visitantes e com um gol do ala Leandro Caires chegou ao empate ainda na primeira etapa, 1 a 1.

Após o intervalo, o Corinthians, que havia criado as melhores oportunidades no primeiro tempo continuou melhor e nos primeiros cinco minutos teve três chances de virar o placar, porém, Tiago em noite inspirada impediu.

Pouco tempo depois de fechar o gol, o goleiro Tiago deixou a quadra com fortes dores no joelho após uma dividida. Com Dudu e Roncaglio machucados, a Krona apostou no goleiro Dalton, revelado em Joinville.

Mesmo sem seu goleiro titular a Krona não teve sua meta batida, apesar das insistentes tentativas alvinegras e o placar terminou em 1 a 1.

Autor do gol corintiano, Leandro destacou o equilíbrio na competição nacional.

- “Era certo que a partida de hoje seria muito complicada, a Krona é uma das equipes favoritas ao título, assim como o Corinthians, a Liga este ano está absolutamente equilibrada e resultados assim são normais – Disse.

O Corinthians volta à quadra na próxima segunda-feira (04), novamente no Parque São Jorge, para enfrentar o CSM/Pré-Fabricar/FME (SC), às 19h30.