Ao menos até a noite deste sábado, o Corinthians é o líder da Liga Futsal. Jogando no ginásio do Parque São Jorge, em São Paulo, o Timão venceu o Florianópolis por 4 a 2, nesta sexta-feira, chegando a 18 pontos em oito partidas. Líder até o início da rodada, o Joinville enfrenta o Carlos Barbosa, neste sábado, às 21h45. O Tricolor Catarinense, que caiu para a segunda colocação, tem 17 pontos, mas um jogo a menos que o Timão.
Autor de dois gols na vitória corintiana (Douglas e Fernando completaram o placar, com Bruninho e Bipe descontando), o pivô Simi ressaltou a importância de vencer em casa. Na próxima segunda-feira, o Corinthians recebe o Cascavel, novamente no Parque São Jorge, às 19h30m.
- Os jogos em casa a gente sabe que são fundamentais. Os pontos que a gente conquista são fruto de um grande trabalho. Fizemos uma boa marcação e conseguimos fazer o gol no final. Tem que parabenizar toda a equipe pelo trabalho que vem sendo feito
O primeiro tempo foi movimentado, com o Corinthians tomando a iniciativa da partida. Com mais posse de bola, o Timão marcava na quadra adversária, obrigando o Florianópolis a jogar no contra-ataque. Aos cinco, Schumcher finalizou com perigo, mandando a bola à direita do gol defendido por Ney. Dois minutos depois, Lukaian girou para cima de um marcador e também chutou para fora, desta vez por cima da meta.
O Florianópolis conseguiu a sua primeira finalização aos 10, com Luiz Felipe. Atento, Franklin apareceu para fazer a defesa. Dois minutos depois, o placar finalmente foi inaugurado. Após chute de Jackson, Ney deu rebote, e Douglas apareceu para conferir: 1 a 0. Em desvatagem, o Floripa passou a sair mais para o jogo. Aos 13, Leandro salvou chute de Bip que tinha o gol como endereço certo.
A resposta do Corinthians veio aos 14, quando Simi mandou uma bomba no canto, obrigando Ney a praticar grande defesa. A um minuto do fim do primeiro tempo, o Timão conseguiu o seu segundo gol. Em erro na saída de bola do Floripa, Arthur tabelou com Simi e serviu Fernando, que completou para a rede. A equipe catarinense ainda tentou descontar no primeiro tempo, mas Franklin defendeu um chute forte de Ney, garantindo o resultado da etapa.
O Florianópolis voltou para o segundo tempo empolgado, diminuindo para 2 a 1 logo aos dois minutos, em chute cruzado de Bruninho. Em alerta com o placar apertado, o Corinthians voltou a lançar-se mais ao ataque, e, aos quatro, Schumacher desperdiçou chance incrível, concluindo para fora, de dentro da área, com Ney já batido. Dois minutos depois, foi a vez de o goleiro catarinense defender finalização frontal de Douglas. A bola foi colocada para escanteio.
O jogo seguiu movimentado, com chances para os dois lados. Com o goleiro reserva Diogo no lugar de Franklin, que sofreu um desconforto muscular, o Corinthians levou um susto aos oito, em uma bomba de Renato. Atento, o camisa 23 fez a defesa. Um minuto depois, Diogo trabalhou novamente, dessa vez em conclusão de Bip. O Corinthians chegou bem aos 11, quando Lukaian avançou pelo meio e arriscou o chute. Ney foi buscar.
Aos 15, Schumacher foi puxado por William dentro da área, e a arbitragem assinalou o pênalti. Na cobrança, Simi bateu deslocando Ney, marcando 3 a 1. Após a saída, o técnico Vandré da Costa lançou Bruninho como goleiro-linha. Aos 18, Bipe diminuiu após passe de cabeça de Renato, incendiando os minutos finais. Com o limite de faltas estourado, o Corinthians sofreu pressão até o final. A nove segundos do término, Everton arriscou de longe e Diogo fez a defesa. Na volta, Simi aproveitou a ausência de goleiro e chutou da sua quadra para fazer 4 a 2, placar final.
Corinthians: Franklin, Arthur, Paulinho Japonês, Simi e Fernando. Entraram: Lukaian, Schumacher, Alex, Rafinha, Jackon, Leandro, Bruno Souza, Douglas e Diogo. Técnico: Miltinho.
Florianópolis: Ney, Márcio, Jedson, Bruninho e William. Entraram: Bernardo, Antônio, Bipe, Everton, Renato, Luiz Felipe. Técnico: Vandré da Costa.